sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Curso de Humor para Teatro e para vida


O Instituto Idéia, por meio do Ponto de Cultura Idéia Cultural, abre inscrições para o Curso de Formação em Arte-Educação, o qual engloba noções de educação musical, instrutoria de canto e coral, flauta, percussão e artes cênicas, esta última representada pela oficina  “Humor para Teatro e para vida”.

Oficina Humor para Teatro e para a Vida será ministrado pelo ator comediante  Nival Correia, com experiência no seu currículo com várias peças de Humor, entre elas: Vivos... Mas nem Tanto!, O Jogo do Amor, O Anel de Magalão, Burundanga, Sacra-folia, A vida como ela é no cordel e Atrupelando os Brasis. Sendo seu baseado na experiência com o grupo Morro do Riso de São Paulo e grandes nomes do humor universal, como: Buster Keaton, Haroldy Loyde, Charles Chaplin, Irmãos Marx, O Gordo e o Magro, Chico Anísio e Renato Aragão.

O conteúdo é reflexo de uma pesquisa do humor nas mais variadas vertentes entre eles: A Farsa, Comédia Dell’arte, O Burlesco, O Humor físico, O Humor falado, sátira, Paródia, Besteirol, Comédia Musical, jornalismo de Humor. O conteúdo não se retringe apenas ao  entendimento dos estilos mais utilizados, mas entender e praticar as técnicas mais utilizadas, entre elas: A réplica, O Quiprocó, Inversão da lógica, A inversão de valores, O  Norsense, O Trocadilho, A repetição, A preparação.

O curso de Arte-Educação é um curso livre que tem por foco desenvolver no interessado habilidades relacionadas ao empreendedorismo, música e artes cênicas. A formação do Arte-Educador seguirá conteúdo e cronograma previamente aprovado pela Fundação Cultural, com disciplinas voltadas a metodologia de ensino do canto coral, flauta doce, tambores e artes cênicas.

Para se inscrever é necessário solicitar o formulário de inscrição pelo e-mail institutoideiato@yahoo.com.br   e envia-lo até o dia 13 de setembro de 2011. Os encontros serão realizados todas as 4ª e 5ª feiras das 19 h e 30 min. até 21 h e 30 min. no instituto idéia (603 sul, Alameda 5, lote 2-a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário